Com muito respeito e orgulho apresentamos as Rodas de Conversa - NIP
É só chegar!
100% online.
OBJETIVO DAS RODAS DE CONVERSA NIP
O objetivo das Rodas de Conversa sobre negócios de impacto da periferia é de trazer experiências, aprendizados, dicas, informações e momentos de viradas de chave de empreendedoras e empreendedores que são referências em diferentes temáticas e criar um canal de troca no empreendedorismo social periférico.
As Rodas de Conversa NIP é um espaço dinâmico de aprendizagem com base nas trocas e escutas, buscando trocar conhecimento e levar a reflexão acerca da realidade de EMPREENDER nas periferias.
Convidamos pessoas incríveis para colaborar com seus conhecimentos, aprendizados de vida de muita luta, inovação e empreendedorismo.
01 de Outubro
17h às 18h30
Cultura, Música e Arte, quais os desafios para retomar ao mercado e monetização desses empreendedores(as) utilizando a internet?
Convidados:
Maurício Bussab - Tratore de São Paulo
Mari Bergel - Boia Fria Produções
Mediadora: Fabiana Ivo
Participação artística:
Mc Mirim
08 de Outubro
17h às 18h30
Qual a importância de manter ativa a rede de contatos dentro e fora da quebrada para aumentar as vendas, fazer novos parceiros e trocar tecnologias sociais?
Convidados:
Kdu dos Anjos - Lá da Favelinha - BH
Edson Leite - Gastronomia Periférica - SP
Mediação: Fabiana
Participação artística:
DjBola
16 de Outubro
14h30 às 16h
Boas práticas e aprendizados de Negócios de Impacto de Periferia de São Paulo e Recife.
Convidados:
Marcio Natanael - The Click - PE
Marcos Primo - Professor DCA/ UFPE - PE
Samuel Nascimento - Toque Tambor - PE
Rafael Nasper - Mangrove - PE
Júlia Martins - Cordel - PE
Mediador: Dj Bola - A Banca/ ANIP - SP
21 de Outubro
17h às 18h30
Investimento social privado, empreendedorismo social na periferia e desenvolvimento local.
Convidados:
Guilherme - Vivart - MG
Tenxu’one - Grafiteiro - MG
Daniela Fabri - Sebrae - MG
Mediadora: Fabiana Ivo - A Banca/ ANIP - SP
Apresentação artistica: La Priori
05 de Novembro
17h às 18h30
Mulheres Empreendedoras no fronte da Inovação Social.
Convidadas:
Joyce ZAURI - Enjoy Orgânicos
Monique Evelle - Desabafo Social / SHARP
Mediadora: Fabiana Ivo
Apresentação Artística: Evellyn Ozz
18 de Novembro
17h às 18h30
Inovações periféricas, empreendedorismo e educação caminhos para a transformação na base.
Convidado:
Bia Santos - Barkus Educacional
Edu Lyra - Gerando Falcões
Preto Zezé - CUFA
Mediação: Dj Bola
A BANCA
A produtora A Banca nasceu como um movimento juvenil no final da década de 1990 quando o Jardim Ângela era o lugar mais violento do mundo. Em 2007, passou pelo processo de aceleração da Artemisia; em 2008, estruturou-se juridicamente, tornando-se uma associação. Desde o início de suas atividades, A Banca já realizou mais de 130 eventos gratuitos em espaços públicos da cidade de São Paulo, nos quais se apresentaram 120 grupos musicais, beneficiando diretamente 45 mil pessoas. Atuou com mais de 25 escolas públicas e privadas, oferecendo intervenções educacionais através da cultura Hip Hop e da Educação Popular. Foi a pioneira em fazer conexões de impacto, em busca de romper as barreiras invisíveis culturais, sociais e econômicas com pessoas de diferentes realidades na cidade de São Paulo.
ARTEMISIA
A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já apoiou mais de 500 iniciativas de todo o Brasil em seus diferentes programas, tendo acelerado intensamente mais de 180 negócios de impacto social. Fundada em 2005 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo.
FGVcenn
O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) foi criado em junho de 2004 com a missão de ser um gerador de conhecimento em empreendedorismo no Brasil, construindo uma cultura empreendedora na Fundação Getulio Vargas e contribuindo para impulsionar o ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Para isso, o Centro reúne pesquisadores de formações diversas para estudar e propagar conhecimento sobre empreendedorismo de forma multidisciplinar, independente e de acesso público. O FGVcenn é reconhecido como um centro de excelência sobre empreendedorismo e realiza uma série de eventos, workshops, competições de planos de negócios, concursos, congressos e pesquisas, a maioria deles oferecida gratuitamente a um público interno e externo à FGV.
Contatos para informação:
email: contato@articuladoranip.com ou contato@abanca.org
whatsapp A Banca: +55 11 97564-9825
site: www.articuladoranip.com