INSCREVA-SE JÁ


SALVE MANAS, MANOS E MANXS!

Com muito respeito e orgulho apresentamos as Rodas de Conversa - NIP 

É só chegar!

100% online.


OBJETIVO DAS RODAS DE CONVERSA NIP

O objetivo das Rodas de Conversa sobre negócios de impacto da periferia é de trazer experiênciasaprendizadosdicasinformações e momentos de viradas de chave de empreendedoras e empreendedores que são referências em diferentes temáticas e criar um canal de troca no empreendedorismo social periférico.


As Rodas de Conversa NIP é um espaço dinâmico de aprendizagem com base nas trocas e escutas, buscando trocar conhecimento e levar a reflexão acerca da realidade de EMPREENDER nas periferias.

Convidamos pessoas incríveis para colaborar com seus conhecimentos, aprendizados de vida de muita luta, inovação e empreendedorismo.


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO NA

RODA DE CONVERSA NIP - ONLINE!


#AGENDA DAS RODAS DE CONVERSA NIP

GARANTA SUA VAGA!


01 de Outubro

17h às 18h30

Cultura, Música e Arte, quais os desafios para retomar ao mercado e monetização desses empreendedores(as) utilizando a internet?

ASSISTA JÁ

Convidados:


Maurício Bussab - Tratore de São Paulo

Mari Bergel - Boia Fria Produções

Mediadora: Fabiana Ivo


Participação artística:

Mc Mirim


08 de Outubro

17h às 18h30

Qual a importância de manter ativa a rede de contatos dentro e fora da quebrada para aumentar as vendas, fazer novos parceiros e trocar tecnologias sociais?

ASSISTA JÁ

Convidados:


Kdu dos Anjos - Lá da Favelinha - BH

Edson Leite - Gastronomia Periférica - SP


Mediação: Fabiana


Participação artística:

DjBola



16 de Outubro

14h30 às 16h

Boas práticas e aprendizados de Negócios de Impacto de Periferia de São Paulo e Recife.

ASSISTA JÁ

Convidados:


Marcio Natanael - The Click - PE

Marcos Primo - Professor DCA/ UFPE - PE

Samuel Nascimento - Toque Tambor - PE

Rafael Nasper - Mangrove - PE

Júlia Martins - Cordel - PE


Mediador: Dj Bola - A Banca/ ANIP - SP

21 de Outubro

17h às 18h30

Investimento social privado, empreendedorismo social na periferia e desenvolvimento local.

ASSISTA JÁ

Convidados:


Guilherme - Vivart - MG

Tenxu’one - Grafiteiro - MG

Daniela Fabri - Sebrae - MG

Mediadora: Fabiana Ivo - A Banca/ ANIP - SP


Apresentação artistica: La Priori

05 de Novembro

17h às 18h30

Mulheres Empreendedoras no fronte da Inovação Social.

INSCREVA-SE JÁ

Convidadas:


Joyce ZAURI - Enjoy Orgânicos

Monique Evelle - Desabafo Social / SHARP


Mediadora: Fabiana Ivo


Apresentação Artística: Evellyn Ozz

CONVIDADOS (AS)

Joyce Zauri

ZAURI - Gosto de pensar que sou uma fazedora de coisas. Antes de empreender vendi sapato, conexões elétricas e remédio. Estudei audiovisual, pós graduei em gestão de projetos culturais, extensão em administração pública da cultura e educação para o campo. Idealizei o @enjoyorganicos e o @quebradaorganica e a partir daí estou trilhando caminhos entre o rural e o urbano..

Saiba mais 

Monique Evelle

É empreendedora desde os 16 anos, quando fundou o Desabafo Social – laboratório de tecnologias sociais aplicadas à educação, comunicação e geração de renda. Ela também é sócia da SHARP – agência de consultoria e hub de inteligência cultural - e é reconhecida pela Forbes como 30 under 30 e pelo Linkedin como Top Voices 2019.

Natural de Salvador, Monique é uma mulher preta retinta que tem como um dos pilares do seu trabalho promover a inclusão de pessoas negras. Sua existência enquanto cidadã e empreendedora é diretamente ligada ao propósito de usar sua visibilidade para trazer à tona reflexões e conversas sobre a sociedade – para além das questões raciais. Conversas essas que nem sempre são fáceis ou simples, mas sempre muito necessárias.

Saiba mais 

MEDIADORA

Fabiana Ivo

Coordenadora Pedagógica do Negócio de Impacto da Periferia A BANCA | Gestora operacional da ANIP – Articuladora de Negócio de Impacto da Periferia | Pesquisadora da Metodologia Freireana e Literatura Marginal | Coach em negócios de impactos da periferia | Colunista da AUPA jornalismo de impacto social. Militante das religiões de Matriz Africana. Como empreendedora social traz a necessidade de ocupação imediata de mulheres no Ecossistema de Negócios de Impacto.Saiba mais 



APRESENTAÇÃO ARTISTICA

Evellyn Ozz

É cantora/ compositora da banda Abôrigens desde 2017. Carrega forte influência do Jazz, Blues e Rock.

E vem compreendendo as logísticas de produção e articulação no mercado musical por meio da produtora A Banca onde atua na área de comunicação e oficinas de canto. Saiba mais



REALIZADORES

A BANCA

A produtora A Banca nasceu como um movimento juvenil no final da década de 1990 quando o Jardim Ângela era o lugar mais violento do mundo. Em 2007, passou pelo processo de aceleração da Artemisia; em 2008, estruturou-se juridicamente, tornando-se uma associação. Desde o início de suas atividades, A Banca já realizou mais de 130 eventos gratuitos em espaços públicos da cidade de São Paulo, nos quais se apresentaram 120 grupos musicais, beneficiando diretamente 45 mil pessoas. Atuou com mais de 25 escolas públicas e privadas, oferecendo intervenções educacionais através da cultura Hip Hop e da Educação Popular. Foi a pioneira em fazer conexões de impacto, em busca de romper as barreiras invisíveis culturais, sociais e econômicas com pessoas de diferentes realidades na cidade de São Paulo.

www.abanca.org

 

 

ARTEMISIA

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já apoiou mais de 500 iniciativas de todo o Brasil em seus diferentes programas, tendo acelerado intensamente mais de 180 negócios de impacto social. Fundada em 2005 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo.

www.artemisia.org.br


 

FGVcenn

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) foi criado em junho de 2004 com a missão de ser um gerador de conhecimento em empreendedorismo no Brasil, construindo uma cultura empreendedora na Fundação Getulio Vargas e contribuindo para impulsionar o ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Para isso, o Centro reúne pesquisadores de formações diversas para estudar e propagar conhecimento sobre empreendedorismo de forma multidisciplinar, independente e de acesso público. O FGVcenn é reconhecido como um centro de excelência sobre empreendedorismo e realiza uma série de eventos, workshops, competições de planos de negócios, concursos, congressos e pesquisas, a maioria deles oferecida gratuitamente a um público interno e externo à FGV.

www.eaesp.fgv.br


Contatos para informação:

email: contato@articuladoranip.com ou contato@abanca.org

whatsapp A Banca: +55 11 97564-9825

site: www.articuladoranip.com